quarta-feira, 24 de março de 2010

Chá de Cogumelos



O chá de cogumelos é a solução líquida composta por substâncias psicoativas extraídas de fungos alucinógenos como os cogumelos da espécie Psilocybe e Amanita.

A quantidade de cogumelos usados para produzir o chá varia de acordo com a quantidade de Psilocibina contida nos cogumelos. Em geral, 4 cogumelos já contém uma quantidade considerável de substância para se preparar uma solução individual.

Para preparar o chá coloca-se os cogumelos em um recipiente com água fervendo, tampando e esperando até que a cor escura do caule do cogumelo se desprenda dele, deixando assim a água com uma cor marrom, característica, e os cogumelos com uma cor de pele.

Logo após, espera-se a bebida esfriar, e ai então ela estará pronta para ser ingerida.

O uso inadequado, em grandes quantidades da substância pode causar uma série de efeitos adversos, alem de mal estar e incapacidade fisico-motora. A ingestão de água pode ajudar na eliminação da substancia e poderá auxiliar na desintoxicação.

Esse é um guia para sabermos o nível de nossas viagens. Esse é um guia bastante usado por ai e é bom para quando relatarmos nossas viagens, sabermos sua intensidade. Os níveis são:

Nível 1

Este nível produz um leve efeito entorpecente, com algumas mudanças no campo visual (como cores mais brilhantes, vivas). Algumas anomalias na memória a curto prazo podem ser percebidas. A comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro é alterada, fazendo a música soar mais "extensa".

Nível 2

Cores vivas e efeitos visuais (as coisas começam a se mexer e a "respirar"). Alguns padrões visuais em 2D ficam aparentes quando os olhos estão fechados. Pensamento confuso, reminiscênte, rápido. A mudança da memória a curto prazo leva à distrações com os efeitos visuais em 2D. Um grande aumento da criatividade se torna aparente tão logo que o "filtro natural" do cérebro é ultrapassado.

Nível 3

Efeitos visuais bastante óbvios, com objetos dando a impressão de que são curvos. Alguns padrões visuais e efeitos de caleidoscópio podem ser observados em paredes e rostos de outros. Algumas alucinações medianas, como um "rio flutuando no carpete" ou superfícies aperoladas. Alucinações de olhos fechados se tornam tri-dimensionais. Confusão nos sentidos é notada ("ver" sons como cores, etc.). Distorções no tempo e "momentos de eternidade".

Nível 4

Fortes alucinações, como objetos se transformando e morfando em outros objetos. Destruição ou ruptura do ego ("coisas" começam a conversar e sentimentos contraditórios são sentidos). Perda parcial da realidade. O tempo se torna sem significado. Experiências fora do corpo e mistura completa dos sentidos.

Nível 5

Total perda da conexão visual com a realidade. Os sentidos param de funcionar na maneira usual. Total morte do ego. O ser se fundi, almaga com o espaço, objetos ou com o universo. A perda da realidade se torna tão severa que explicações não são mais necessárias. Os outros níveis são relativamente fáceis de se explicar em termos quantitativos na mudança de percepção e padrões de pensamentos. Este nível é tão diferente dos demais que o universo no qual as coisas são normalmente percebidas não mais existe. Iluminação Satorini, Nirvana ou outros rótulos.

2 comentários:

  1. Muitoooo Phodaaaa Caraaaaa!!!!! Ainda vo da um jeito de melhorar o gosto!

    ResponderExcluir
  2. Embarque neste trem, pois é um caminho alucinogénico, como a vida de Alice no Pais das Maravilhas.

    ResponderExcluir